Em 1975, Roger Corman produziu o filme “Death Race 2000”, a clássica série B dirigida por Paul Bartel e estrelado por David Carradine. Nele, vemos Sylvester Stallone como o rival do protagonista, em um de seus primeiros papéis. Agora, 41 anos após a estréia do original, o lendário produtor será responsável por dar vida a um novo remake, intitulado “Death Race 2050″. Em 2006 houve uma versão interpretada por Jason Statham, situado em uma prisão num futuro próximo. Nesta nova tentativa de reviver a franquia, a intenção é seguir mais de perto o contexto original. Seus fabricantes descrevem-no como um cruzamento entre ‘Battle Royale’ e ‘Cannonball’. Apresentamos aqui a sinopse, idêntico ao do filme de 1975.

“Num futuro próximo, os Estados Unidos é controlado por um governo corporativo poderoso. Eles comandam os shows mais violentos em todo o país, transmitidos para a população. O evento mais popular é “The Death Race “, em que um grupo diverso de pilotos atravessam o país em uma corrida competitiva. Matar uns aos outros e passar por cima de qualquer pedestre, é a forma de marcar pontos. O atual campeão, ao mesmo tempo, o mais popular, é conhecido como Frankenstein, parte homem e máquina parte. O que não sabemos é que seu piloto é um espião rebelde que luta contra o governo…”

DeathRace2000

Manu Bennett, ator muito popular graças aos seus papéis na série “Spartacus” e “Arrow”, bem como nos filmes de “O Hobbit”, será o protagonista. O veterano Malcolm McDowell será o Presidente. Roger Corman expressou entusiasmo pelo projeto, que quer recuperar a intensidade e humor negro do original. Enquanto eles modernizam-se com novos veículos, um elenco jovem e muita ação. Com a intenção da estréia ser ainda este ano, vão começar a filmar este mês.

O que você acha? Você se lembra do filme original?