Agora ela nos parece como algo que ficou presa ao passado. No entanto, durante muitos anos, os Vingadores utilizavam a mansão como sede central de operações. Localizada no número 890 da Quinta Avenida de Nova York, este edifício de três andares, construída em 1932 por Howard Stark, foi doada por seu filho Tony Stark aos heróis mais poderosos da Terra, pouco depois da formação da equipe ( que como todos sabemos, o Homem de Ferro é um dos membros fundadores).

Embora a mansão tenha sofrido várias alterações (como quando foi arrastada dez metros para trás, com a finalidade de construir um jardim na frente, cortesia de Thor e do Homem de Ferro) podemos destacar a escavação e a ampliação realizada na construção original para dar lugar a um porão e dois subsolos, salas utilizadas para várias funções, tais como salas de recreação, treinamento (onde é incluído o ginásio e a Sala de Simulação de Combate), de serviços médicos e armazenamento criogênico de reanimação suspensa.

Vengadores-Mansion

No entanto, o fato dos porões serem realmente sofisticados não significa que os andares superiores não estão no mesmo nível. Neles se encontram a sala de conferências, escritórios, quartos e, é claro, a garagem com o Quinjet (o jato que serve de transporte para os heróis), todos protegidos por muros de cimento e aço reforçado. Além disso, o jardim está decorado com estátuas dos Vingadores modelados em adamantium e contém um laboratório em miniatura que Hank Pym o Homem Formiga construiu em uma das árvores.

Mesmo com a folhagem dos jardins, um sistema de defesa e um muro de 3,5 metros de altura por 1 de espessura que servem para proteger e dar privacidade para os Vingadores, a mansão foi atacada e destruída tantas vezes que finalmente acabou sendo abandonada, embora suas paredes abrigou durante vários anos as diferentes gerações do grupo.

Após estes parágrafos introdutórios, continuaremos analisando os detalhes de cada um dos andares da mansão:

entrada_avengers_mansion

O piso superior abriga a garagem que voa o Quinjet. Na lado esquerdo estão os veículos inativos, enquanto à direita encontramos as reservas de combustível, área de manutenção e a sala de radar e de comunicações. O centro do andar é usado como uma plataforma de lançamento, o qual está equipado na parte traseira com uns alçapões contendo cabos para prender os Quinjets, além de uma parede amortecedora. Em sua região frontal, se encontra uma parede dobrável para permitir que o veículo voe.

O andar de cima é ocupado quase que inteiramente pelos oito quartos, com exceção de uma sala usada como uma área de apresentações, um banheiro e o escritório de Tony Stark, todos localizados na parte direita.

Avengers_Mansion (1)

No piso térreo encontramos, depois da porta principal, o salão, rodeado por duas pequenas salas, uma de cada lado (à direita servindo como banheiro) e, em seguida, a biblioteca. Atrás está localizado a sala de conferências. Toda esta área é separada da ala direita do piso por um salão que serve como galeria do museu. Do outro lado podemos ver uma cozinha e uma suite com banho integrado. Os jardins e pátios dianteiros e traseiros estão equipados com medidas de segurança relevantes.

Na parte externa da mansão no lado esquerdo se encontra uma piscina, uma sala de banho, sala de jogos e um campo de tiro. Na parte direita está o deposito de armazenamento criogênico, situado após o laboratório, no qual se localiza atrás de um ginásio holográfico. Enquanto os andares superiores são ligados por escadas, pode-se acessar todas as áreas do porão por um elevador hidráulico localizado na parte direita.

2612842-vlcsnap_2012_09_25_02h51m36s57

O seguinte piso é a dos geradores. Em todos os lugares, podemos encontrar salas com o equipamento necessário para que a mansão se mantenha em pleno funcionamento. Ainda, localizado no lado direito,se encontra a Sala do Conselho de Segurança.

No segundo subsolo tem duas áreas claramente delimitadas. À esquerda há um acesso ao terminal subterrâneo, equipado com tuneis de emergência, centro de comunicações, armazém geral e a Sala Zero (que foi construída para conter os instáveis poderes explosivos do Valete de Copas). Já à direita estão o arsenal e a câmara de testes para experimentos com gases nobres ou substâncias altamente perigosas, inicialmente construída por Howard Stark.

Não podemos terminar esta matéria sem mencionar uma outra parte importante da mansão. Ainda que não seja qualquer peça de mobiliário, podemos dizer que passou mais tempo atrás daquelas paredes de concreto e aço reforçado do que qualquer Vingador. Refiro-me ao fiel mordomo Edwin Jarvis, que tem muita experiência como piloto na Segunda Guerra Mundial. Embora a mansão se encontra destruída atualmente e tenha diferentes grupos de Vingadores espalhados por toda parte, a equipe liderada pelo novo Capitão América não quer passar sem os serviços de Jarvis. Com o tempo veremos o que acontece, porque, no momento, o ex-piloto não parece estar muito de acordo à voltar a sua condição de mordomo dos heróis mais poderosos da Terra.

Xmansion (1)